Saudação à Maria Padilha
Saudação à Maria Padilha

Saudação à Maria Padilha

Orações e Amarrações de Maria Padilha: E-book em formato PDF, com 178 páginas, contém apenas orações e amarrações de Maria Padilha. Clique Aqui e Confira!

A saudação à Maria Padilha é o ato de saudá-la e cumprimentá-la, seja através de um gesto ou através de uma palavra.

A saudação à Maria Padilha depende de qual linha faz parte a entidade e do barracão. Sim, a saudação pode mudar de um terreiro para o outro.

Uma das saudações feitas à Maria Padilha é “Laroyê, Senhora das Encruzilhadas!“, que é a saudação à Maria Padilha das 7 Encruzilhadas.

Porém, existem algumas saudações que são universais, ou seja, saudações que podem ser feitas independentemente da pomba gira que se pretende cumprimentar.

Se você quiser saudar uma Maria Padilha ou qualquer outra pomba gira, você pode dizer “Salve Senhora Pombo Gira“, ou ainda “Pombo Gira é Mojubá“, e até “Laroyê Pombo Gira“.

Laroiê Pomba-Gira” é uma das saudações mais utilizadas e significa “Olhe por mim Pomba-Gira“. Assim como “Pomba-Gira é Mojubá!“, que significa “Pomba-Gira é forte e eu me curvo a sua força“.

No vídeo abaixo, você pode escutar o ponto cantado mais famoso de Maria Padilha, que também é considerado uma saudação à ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *