Maria Padilha Quitéria
Maria Padilha Quitéria

Maria Padilha Quitéria

Apesar de muitas pessoas pesquisarem por e acreditarem que existe uma Maria Padilha Quitéria, Maria Padilha e Maria Quitéria são duas entidades diferentes.

Ambas são pombas giras, mas suas histórias são completamente diferentes, não devendo haver confusão, como um próprio ponto cantado dela diz:

(…) Eu sou Maria, mas não vão se confundir por aí, porque eu sou Maria, Maria Quitéria (…)

A confusão entre as entidades Maria Padilha e Maria Quitéria, provavelmente se dê, porque a pomba gira Maria Quitéria é uma das mais conhecidas no reino umbandista, assim como Maria Padilha.

Além disso, Maria Quitéria trabalha na mesma banda ou legião da pomba gira Maria Padilha, e é normal um(a) médium bem preparada em seu desenvolvimento mediúnico ter Maria Padilha na Coroa e ter também Maria Quitéria.

Maria Quitéria é uma entidade muito forte e, sendo assim, ela comanda uma enorme falange de mulheres, assim como Maria Padilha, e entre tantas se destaca a pomba gira Maria Navalhada, que é sua subordinada.

Maria Quitéria, em terreiros bem firmes, sem mistificação e com médium preparado, é acompanhada por sete exus, que formam uma legião de trabalho e proteção onde Maria Quitéria for e estiver, os mesmos que foram resgatar Maria Quitéria quando ela desencarnou.

Eles a levaram para o lugar das divindades de luz, para que pudesse, com a benção de Oxalá, se tornar uma entidade de luz, lutadora em prol da caridade e guerreira contra a escuridão da maldade.

Os exus pegaram Maria Quitéria pela mão, dando-lhe o caminho a seguir, e ela, sorridente, foi formando um lindo caminho de luz brilhante.

Hoje, Maria Quitéria trabalha nos terreiros de Umbanda, na linha das pombas giras, e ela tem um jeito muito peculiar de falar, parecendo um tanto radical, e bastante brava, assim como demonstrava nas ruas e vielas que vivia quando encarnada, não como demonstração de prepotência, mas sim pela sobrevivência.

clique aqui

MARIA PADILHA: RAINHA DE TODAS AS GIRAS: Livro fará você conhecer melhor as histórias dessa Rainha e suas oferendas para conquistas de amor! CLIQUE AQUI E CONHEÇA!

Compartilhe Esta Página:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *