Maria Padilha Matou o Marido?

Maria Padilha Matou o Marido?

Maria Padilha é bonita, é mulher e sagrou-se como a única esposa de Dom Pedro I de Castela, tornando-se a legítima rainha e exercendo seu poder e influência mesmo depois de morta.

Maria Padilha, talvez a mais popular pomba gira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.

Maria Padilha, na sua história, foi a amante do rei de Castela e, depois de morta, seu nome e seus feitos viajaram de Montalvan a Beja, de Beja a Angola, de Angola a Recife e de Recife para os terreiros de São Paulo e de todo o Brasil.

Mas, de fato, não se sabe se Maria Padilha é o espírito da amante do rei de Castela que se manifesta nos terreiros de umbanda e candomblé, e pouco importa saber.

O fato de acharem que Maria Padilha matou o marido, provavelmente vem de um de seus pontos cantados, que diz:

Essa mulher é um perigo

Chora no dendê

Essa mulher matou marido

Chora no dendê!

@ekedjijoicetysang15

Essa mulher é um perigo chora no dendê essa mulher matou marido chora no dendê! #laroye #mariapadilha #esumulher💃🏽🍷🍾🏺🔱❤️

♬ som original – Joice Aguiar
@ekedjijoicetysang15

Maria Padilha chora no dendê. Essa mulher é um perigo chora no dendê essa mulher matou marido chora no dendê! #laroye #esumulher💃🏽🍷🍾🏺🔱❤️

♬ som original – Joice Aguiar

Maria Padilha é a feiticeira das pombas giras e é a pomba gira mais procurada nos terreiros. A história da Maria Padilha, segundo pesquisas históricas, conta que ela nasceu como Maria de Padilla, no ano de 1334, em Palencia, na Espanha.

Pertencente a uma família castelhana, os Padilla, o nome de Maria Padilha seria eternizado em brasão posteriormente a sua morte.

Veja:  Simpatia de Maria Padilha Contra Tudo o que Está Atrapalhando seu Amor e seu Relacionamento Amoroso

Através da história da Maria Padilha é possível perceber que ela não era uma mulher qualquer. Diz-se que, junto de uma árvore, Maria Padilha teria deixado um feitiço de amor feito com um espelho, através do qual o Rei se olhou e, enfeitiçado, se rendeu à paixão da jovem moça.

A história da Maria Padilha foi realmente uma história de amor. D. Pedro I abandonou sua esposa Dona Blanca para viver sua história com Maria Padilha, sendo perseguido por opositores em seu Reinado.

Depois de mandar sua esposa para a prisão – alguns dizem que por um feitiço armado por Maria Padilha – o Rei assume seu casamento até então clandestino com Maria de Padilla.

A força da falange de Maria Padilha é inegável. Apegada à matéria e ao seu grande amor, Maria Padilha é chefe de falange na linha de Exu, atuando como Exu-Mulher lado a lado de Exus homens.

Poderosa em seus feitiços de amor, dentro de terreiros Maria Padilha comanda os feitiços e consola aqueles que perderam um grande amor.

O coração dessa pomba gira é enorme. Seu encarne no planeta Terra ocorreu em 15 de setembro de 1334 e seu desencarne ocorreu em Sevilha, em julho de 1361, aos 27 anos.

Ela não matou o marido, mas outras Marias Padilhas, entidades femininas que são falangeiras de Maria Padilha, podem sim ter matado seus maridos quando encarnadas.

As pombas giras das religiões afro-brasileiras foram mulheres apaixonadas por homens, muitas vezes, comprometidos, e também, muitas delas, se casaram com homens passionais, e nada impede que, várias delas, tenham matado seus maridos.

Maria Padilha foi uma mulher muito cortejada e invejada e o seu maior crime, talvez, foi ser muito influente e conquistadora.

Veja:  Os Significados das Cartas do Baralho da Maria Padilha

No entanto, outras pombas giras de sua falange foram sim assassinas, e não só de seus maridos.

Livro Recomendado:

Banhos, Defumações, Encantamentos, Feitiços, Magias, Oferendas, Rituais e Simpatias de Maria Padilha
Banhos, Defumações, Encantamentos, Feitiços, Magias, Oferendas, Rituais e Simpatias de Maria Padilha

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Livros de Maria Padilha:

Élida Alexandre

Cartomante, taróloga, terapeuta holística e empreendedora de livros de auto ajuda espiritual, religião e esoterismo.

Site: elidaalexandre.com.br

YouTube: youtube.com/@ElidaAlexandre

Instagram: instagram.com/elidaalexandre9

TikTok: www.tiktok.com/@elidaalexandre9