A História de Maria Padilha
A História de Maria Padilha

A História de Maria Padilha

Maria Padilha: Rainha De Todas Giras: Livro fará você conhecer melhor as histórias dessa Rainha e suas oferendas para conquistas de amor! Clique Aqui e Conheça!

A história de Maria Padilha começa em Sevilha, no ano de 1334. Ela foi uma mulher que mudou completamente os destinos de uma corte europeia.

Foi a amante influente do rei de Castela e, hoje, é a mais controvertida entidade dos cultos afro-brasileiros. Se você quer conhecer a história de Maria Padilha, então você deve adquirir o livro de Marlyse Meyer, publicado em 1993 e intitulado Maria Padilha e toda sua quadrilha, que conta a história da amante do rei de Castela.

Seguindo uma pista da historiadora Laura Mello e Souza (1986), Meyer vasculha o Romancero General de romances castellanos anteriores ao siglo XVIII, depois documentos da Inquisição, construindo a trajetória de aventuras e feitiçaria de Maria Padilha e toda a sua quadrilha, de Montalvan a Beja, de Beja a Angola, de Angola a Recife e de Recife para os terreiros de São Paulo e de todo o Brasil.

O livro é uma construção literária baseada em fatos documentais no que diz respeito à personagem histórica ibérica e em concepções míticas sobre a Padilha afro-brasileira.

Tanto os fatos históricos da corte de Sevilha quanto a ficção da ópera fornecem a imagem de uma mulher forte, influente, sedutora, transgressora, feiticeira.

As histórias de Maria Padilha sempre a colocam como a feiticeira das pombas giras e contam que a sua verdadeira história é sobre a sua encarnação como Maria de Padilla, uma mulher sedutora e feiticeira, que conquistou o coração do rei D. Pedro I para sempre, morrendo eternizada como Rainha.

Através da história da Maria Padilha é possível perceber que ela não era uma mulher qualquer. O casamento fez parte e foi um marco na história de Maria Padilha, pois D. Pedro I abandonou sua esposa Dona Blanca para viver sua história com Maria Padilha, sendo perseguido por opositores em seu Reinado por causa disso.

Conjuros de Maria Padilha: A verdadeira história da Rainha Padilha, de seus trabalhos de magia e de suas rezas infalíveis é um excelente livro para você saber mais sobre a história de Maria Padilha.

Pesquisando em cancioneiros espanhóis e portugueses e em documentos da inquisição, a autora descobriu a história desta entidade de umbanda, seus feitiços, conjuros, etc.

Orações e Amarrações de Maria Padilha: E-book em formato PDF, com 178 páginas, contém apenas orações e amarrações de Maria Padilha. Clique Aqui e Confira!

Compartilhe Esta Página:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *